terça-feira, 25 de março de 2008

Quero ser médico...

por Ricardo Leandro

Quando foi que escolhi isso para minha vida? Agora que estou perto de me formar parece que já nasci com essa vontade, mas no fundo eu sei que não foi bem assim...

Quando penso no primeiro dia na faculdade parece que foi ontem, mas quando refaço o caminho sinto o peso dos anos. Agora olho para meu computador, no canto inferior direito um pequeno contador regressivo marca 291 dias 12 horas 28 minutos e 09 segundos. Dizem que quando a gente conta o tempo ele passa mais devagar, espero que seja verdade, essa é a função do contador, retardar o tempo. Por mais que eu sonhe com o grande dia quero ter mais tempo para me preparar, mais tempo para poder errar e ter quem me corrija.

O mundo lá fora parece selvagem, por enquanto ainda me sinto um garoto protegido por uma redoma de vidro da selvageria do mundo, mas daqui 291 dias ela vai se quebrar e terei que enfrentar o mundo como um adulto.

Adulto?! Apesar da minha idade e de estar ouvindo muito essa palavra recentemente eu nunca me senti assim, mas agora não tem saída: eu vou ter que ser adulto, eu vou ter que ser médico e agora só faltam 291 dias 12 horas 06 minutos e 42 segundos.

Um comentário:

Ana disse...

O mundo adulto dóiiiiii...

Seja sempre ético, responsável e apaixonado pelo trabalho que acaba dando certo.

Te adoro e saudades primo